segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Passo Inicial

¡Hola! Sempre fica aquela dúvida sobre o passo inicial para ir estudar na Argentina... Todo mundo passa por isso, eu passei... Mudei de assessoria, voltei, mudei... e continuei mudando até encontrar uma saída. Saída não, um verdadeiro MILAGRE! (e econômico)

É sobre esse milagre, chamado Xtreme Med, que irei publicar neste post. Pra começar, eu desconhecia totalmente o lance de estudar medicina fora... Nunca me passou pela cabeça. Não faz alguns meses que eu descobri essa possibilidade, na verdade, não era bem na Argentina, e sim em outro país da América Latina, mas como sempre gostei do clima europeu, (Buenos aires é definitivamente uma parte da europa perdida no continente sul-americano) decidi optar pelo país de nossos hermanos.

Eu já sabia da possibilidade, mas e como ir? Esse foi o maior problema... Orkut, google, google, orkut, e fui encontrando diversas "agências" que prestam assessoria para brasileiros que pretendem estudar fora, principalmente medicina. Como não sou de perder tempo, liguei, (ok, mãe, a conta do telefone foi um pouquinho alta esses meses). liguei para todas as assessorias que disponibilizava telefone para contato (acredite, uma ou duas, não tinham telefone, JÁ DESCONFIEI né?).

A primeira assessoria que encontrei, complicou tudo. Começando pelo site... Muito conteúdo, e pouca informação. E o preço? Caríssima. Mas como não tinha noção dos valores AINDA, resolvi ligar para a mesma. A mulher falou, falou, e não explicou quase nada, definitivamente, naquele momento coloquei na minha cabeça que estudar na Argentina era IMPOSSÍVEL... e caro. Como uma assessoria poderia cobrar por tais serviços que são gratuitos a brasileiros? Como por exemplo, a legalização do histórico e certidão de nascimento no MRE.

Pelo google, encontrei uma outra assessoria, que me esclareceu tudo, TUDO. Passei quase 1 hora ao telefone tirando minhas dúvidas. Foi neste momento que decidi realmente ir morar em Buenos Aires. O preço era salgado, aproximadamente R$ 2.600 (dois mil e seiscentos reais), mas eu não precisaria me preocupar com nada... Falei com meu pai, e ótimo. Tudo certo!

Tudo certo uma p*@*@(*, a porcaria do meu diploma do ensino médio (que é de SERGIPE), me deu muita dor de cabeça (até hoje na verdade), pois precisaria do carimbo da secretaria da educação do estado que conclui meu ensino médio, e reconhecer firma do mesmo. MAS NÃO TINHA COMO EU IR PARA SERGIPE. Não que eu não quisesse, mas se eu chegasse a falar isso pros meus pais, eles me matariam, achariam complicado, e não me deixariam ir pra Argentina.

Quase desistindo... es que surge uma luz no fim do túnel, meus queridos novos amigos, do grupo UBA 2011 (no MSN), tentaram me ajudar, procurando uma solução, me passando força pra eu não desistir... (quase desisti mesmo) Uma amiga me passou uma assessora que poderia conseguir meu carimbo do MEC. (O que também é válido, ora o carimbo da secretaria da educação ou do próprio MEC). Problema resolvido!

E o resto? Es que surge novamente uma luz, dessa vez um MILAGRE (como dito no ínicio do post), a XTREME MED, indicada pela minha parceira amada Raquel Marques (autora também deste blog)... a XTREME MED é mais que uma assessoria, é como se fosse aquele 'amigo' que te ajuda nas horas vagas, sabe? Que descomplica a sua vida, que te apoia e que faz você acreditar e ter perseveranças em teus planos. Eles não cobram quase nada, apenas pelos serviços de mão-de-obra, isto é, você mesmo paga suas taxas, e eles realizam os trâmites por você... ACREDITE... No final das contas você acaba economizando MUITO DINHEIRO! Você só precisa ter um pouco de disposição, mas falou em economizar, disposição não falta né?

A XTREME funciona mais ou menos assim, você legaliza seus documentos (histórico, e certidão de nascimento) no Brasil, pelo carimbo do Itamaraty você não gasta nada, apenas o envio pelos correios, só precisa enviar pra Brasilia, e depois de alguns dias eles mandam de volta pra você. Quando estiver em suas mãos, você envia pro Miguel em Buenos Aires, e ele fará o resto, SIMPLES NÃO? Você paga o valor da assessoria dele (que é quase nada comparado com as outras empresas aqui do Brasil, que cobram taxas que nem existem) Lá na Argentina, o Miguel vai legalizar todos seus documentos e realizar sua matrícula na universidade...


+ Informações com a XTREME MED:

Não estou pagando pau pra empresa, nem vender o peixe deles (que honestamente eles merecem), estou querendo ajudar aos brasileiros que estão perdidos, assim como eu estava antes de conhecer a XTREME.

NÃO GASTEM MUITO COM ASSESSORIAS! NÃO VALE A PENA, E VOCÊ VAI ESTUDAR LÁ DO MESMO JEITO GASTANDO QUASE NADA! =)


7 comentários:

João Paulo Aragao disse...

Muito bom Léo! Só a gente sabe o quanto nós tinhamos dúvidas em ralação a vários assuntos, esse blgo vai ajudar muita gente!

Kell Marques disse...

E vai mesmo Jota, pelo menos é o intuito....

Leo ficou muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm seu post!!!!! Acho que define exatamente o que cada um de nós do grupo CBC 2011 estamos passando.

A Xtreme Med não é famosa, como as outras, mas o serviço impressiona bem mais. O assessor além de todas informações que precisamos, ele é tipo um companheiro, fora q estuda na UBA, ou seja, entende tudo que estamos passando, e sabe de tudo que passaremos; sem contar com a forma de pagamento, a mais justa creio eu, ele diz tudo quanto iremos gastar, mostra tudo certo, "TUDO PRETO NO BRANCO" e ainda esclarece os documentos que não são tarifados, coisa que coisas assessorias estão cobrando, e cobrando caro!! :(

Fica a dica dessa assesoria, escolhida aqui primeiramente por mim :P, pela a Nany do grupo também deste ano e agora pelo Léo!!!

Besos

Kell Marques disse...

Fiquei aqui pensando...e acho que divulagr só uma tem muito valor, porque afinal de tanto pesquisar, creio que escolhemos a melhor, mas não é certo exclui as outras....Creio agora que quem está procurando assessoria nesse momento, tem que estar ligado na forma como a assessoria que a pessoa escolheu te conduz, alias, NÃO SE DEIXE SE CONDUZIDO, continue sempre indo atrás de informações, nunca pare!! Mesmo que a assessoria faça tudo por vc, qeu vc não precise nem se mexer da cadeira, é bom estar antenado nas informações, alias meios de informação pra esse meio não falta.
O ideal é que corra atrás de informações, e procurar uma assessoria, que além de passar as informações que já possua, tem abra um olhar diferente sobre o assunto. Que não cobre demasiadamente caro pela a assessoria, mesmo porque os tramitês brasileiros é feito pelo MRE, gratuitamente, e na argentina, a tradução e legalização é barata, quero dizer, não é que é barata, mas é cobrada em pesos, ou seja, se é 100 pesos, fica por menos de 50 reais!!! :O
Fora isso correr atrás da Policia Federal, saber se a assessoria é reconhecida no país, no caso da xtreme med e outras que sua sede fica na argentina correr atrás do CUIT (é equivalente a um CNPJ, registro da firma no governo argentino) para se assegurar que a assessoria é reconhecida e válida.
*É como o Léo disse, de qualquer forma, pagando muito ou pouco, vc estará lá estudando.

Hasta Luego!!!

Larissa ADO disse...

Opa! Está ficando MUITO bom mesmo esse blog!! E vc, Léo, realmente "escribi muy bien" =] PARABÉNS!

Mas, então... Sobre a STREME:
É uma agência muito boa mesmo, pelo visto. Mas, para quem não quer correr atrás de muitas coisas...não é uma BOA IDEIA ir com ela. Tipo... eu mesma já me enrolei um pouco com o meu histórico escolar, o certificado de conclusão do Ensino Médio e talz... Preferi deixar que uma outra agência resolvesse o restante da minha documentação para mim.
Acho válido comentarmos sobre outras agências também.

Besos

Marcos disse...

Pessoal, to pesquisando as empresas... e fiquei com uma dúvida:

Vocês já estão na Argentina? Já deu tudo certo? Tiraram já o DNI? Já começaram o CBC?

Achei meio precipitado o elogio, pois pelo que vejo vocês ainda nem começaram a estudar ainda. Nunca tinha ouvido falar nessa empresa, e queria a informação de alguém que realmente já começou a estudar e deu tudo certo... Sabem o contato de alguém? Abraços

Kell Marques disse...

Putz Marcos, estamos todos indo estudar em 2011, eu mesma não tenho contato com ninguém que já esteja estudando lá....Mas vc tem que correr, Voar se possível, pq os prazos já estão nos limites, tipo a documentação da galera aqui já tá com dia agendado pro trâmite inicial, fora que o CBC, já divulgou as datas de matricula, que no seu caso, por causa do seu nome a data fica para 21, 22, e 25 de outubro, então é bom pesquisar de dia e noite, e fechar logo com uma empresa... Além da xtreme, que foi postado aqui, tem a MEB, eu acho, que o pessoal tem elogiado bastante, eu mesma quando fui fechar contrato, tava entre essa e a xtreme, vale vc levantar algumas informações sobre elas, falar com os assessores pelo msn tal, pra ver em quem vc sente mais confiança... add o grupo do cbc 2011 no msn:group1259746@groupsim.com

Você será bem vindo as nossas discussões, e todos podem dizer o qeu acha a respeito das empresas que estão assessorando, se contar que de quebra ainda fará muitas amizades!

besos

Poupeeca disse...

Olá pessoal me adicionem no msn kami_cat@hotmail.com pra conversarmos a respeito do cbc